Translate

Pesquisar

sábado, 30 de outubro de 2010

Diretores defendem Gestor

Eles deveriam defender os Servidores,más estão do outrolado



Servidores da Saúde protestam contra a substituição do Secretário

A boataria veiculada na imprensa quanto a uma possível substituição do Secretário Carlos Brito gera reação dos servidores da SMS, que tomaram as ruas do Comércio, em manifestação espontânea de protesto hoje, 04 de outubro, à partir das 09:00h. Caminharam em direção à Praça Municipal, onde realizaram um Ato Público de Repúdio.
O referido Secretário assumiu o cargo num dos momentos mais críticos para a Saúde Pública de Salvador, quando o caos estava instalado, chegando-se a decretar estado de emergência. A situação calamitosa chegou ao ponto da quase absoluta desassistência da população, com o fechamento de Centros de Saúde, falta de médicos na Rede, PSF com suas atividades suspensas em função dos contratos irregulares com a Real Sociedade, dentre outros problemas.
O Secretário da Saúde, Carlos Brito, tem construído, juntamente com os servidores e suas representações, uma mudança positiva na área da Saúde, com projetos da mais alta importância, como o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores. Verifica-se que o seu perfil, marcadamente técnico, vem permitindo maior profissionalização da máquina pública, com a crescente melhoria dos serviços de saúde. Trata-se, pois, de um projeto técnico-administrativo voltado para o resgate do Sistema Único de Saúde de Salvador. Por isso, temendo um retrocesso, é que os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, lotados na própria SMS, saíram às ruas para protestar e repudiar a possível mudança de Gestor.
Algumas lideranças do SINDSEPS, mais envolvidas com a luta da Saúde, mesmo reconhecendo que ainda há muito a se fazer, participaram e apoiaram o movimento, que poderá desembocar em paralisações de advertência ou mesmo greve.
Os nomes que estão sendo ventilados para ocupar a Pasta são do completo desagrado dos trabalhadores. Inclusive, velhas raposas com interesses escusos de caráter pessoal e eleitoreiros estariam na corrida pelo Cargo. Contudo, contamos com o bom senso do Prefeito João Henrique no sentido de respaldar e reconhecer o projeto de recuperação da Saúde, evitando medidas precipitadas de cunho meramente político, em detrimento dos interesses da população que o elegeu.
VAMOS FICAR ANTENADOS COM ESTA MANOBRA DE SUBSTITUIÇÃO DO SECRETÁRIO DA SAÚDE, EXERCENDO NOSSO DIREITO E DEVER DE DEFENDERMOS O SUS E SEUS SERVIDORES!
Beatriz Rosa e Charlie Adan
Diretores do Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário