Translate

Pesquisar

terça-feira, 12 de julho de 2011

Juíza determina a suspensão da greve dos servidores municipais

Notícias

rss feed

Juíza determina a suspensão da greve dos servidores municipais

A liminar foi expedida na tarde desta terça-feira (12) e determina o retorno imediato dos servidores aos seus posotos de trabalho

12.07.2011 | Atualizado em 12.07.2011 - 20:06
Visualizações: 228
Tamanho da letra: -A | +A


Redação CORREIO
A juíza Mariana Varjão Alves Evangelista determinou a suspensão da greve dos servidores públicos, através de liminar expedida na tarde desta terça-feira (12). A juíza considerou o movimento de caráter abusivo e ilegal, pela forma como desenvolveu-se.

A liminar determina o retorno imediato dos servidores às suas atividades normais e uma multa diária de R$ 5.000 será aplicada ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sindseps), caso isto não ocorra e até a volta efetiva ao trabalho.

A juíza afirmou que a ação dos grevistas é ilegal e abusiva por impedir o acesso dos veículos "que executam serviços públicos essenciais e inadiáveis, inclusive ambulâncias para fins de abastecimento", além de violar o direito de ir e vir.

Segundo a juíza, a greve, deflagrada no dia 7 de julho, vem inclusive prejudicando a elaboração da folha de pagamento do mês, podendo gerar atraso na data de pagamento dos vencimentos. A Prefeitura informou em comunicado que a partir desta quarta-feira determinará o corte do ponto para os servidores que não se apresentarem ao trabalho.
 
Histórico da greve
Os servidores municipais de Salvador estão com as suas atividades paralisadas desde o dia 7 de julho. O Sindseps alega que a categoria está em campanha salarial desde maio, mas até o momento não teve os seus pleitos atendidos. Com a greve, o efetivo de 30% dos trabalhadores foi mantido e apenas os serviços essenciais funcionam na cidade. Transalvador, Sucop, Salvamar, Codesal, Guarda Municipal, Sucom e Sesp são exemplos de órgãos que terão as atividades paralisadas.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/juiza-determina-a-suspensao-da-greve-dos-servidores-publicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário