Translate

Pesquisar

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ministros do TCU visitam obras da Arena Fonte Nova em Salvador

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/ministro-do-tcu-visita-obras-da-arena-fonte-nova-em-salvador/


Notíciasrss feed

Ministros do TCU visitam obras da Arena Fonte Nova em Salvador

Em reunião, TCU também acompanhou andamento de outras obras

04.07.2011 | Atualizado em 04.07.2011 - 21:20
Visualizações: 471
Tamanho da letra: -A | +A


Redação CORREIO
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) visitaram Salvador nesta segunda-feira para fazer o acompanhamento do andamento das obras para a Copa 2014, especialmente da Arena Fonte Nova, onde estiveram ao lado do governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique.
O ministro Valmir Campelo tomou conhecimento sobre como andam as principais obras da Região Metropolitana de Salvador para a Copa. A obra da Arena Fonte Nova já está 20% concluída. Também foram abordados temas como mobilidade urbana, terminal marítimo e aeroporto de Salvador.
“Como relator geral que verifica todas as obras pelo TCU, eu estou impressionado com o planejamento e a execução dos projetos. Torcemos para que a Bahia, estado onde o Brasil começou, seja uma forte candidata para sediar também a abertura da Copa 2014”, disse Campelo.
Já o presidente do TCU, Benjamin Zymler, elogiou o modelo de parceria público-privada, adotado pelo governo da Bahia, que para ele terá mais chances de dar retorno econômico após a Copa. A nova Fonte Nova será multiuso e poderá também ser usada para outros eventos além de jogos.
"Neste tipo de gestão há todo um planejamento que busca extrair do investimento o retorno econômico. Este retorno vai auxiliar na contrapartida paga pelo Estado, que depende do sucesso econômico do empreendimento. Torcemos que o modelo seja bem-sucedido", disse.
Segundo a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, as obras da Fonte Nova estão dentro do cronograma, sendo a cidade com maior avanço nessa questão ao lado de Belo Horizonte.
As 12 cidades sede da Copa receberão a visita e Salvador foi a quarta. O governador Jaques Wagner deve ainda se reunir com o presidente do TCU, Benjamin Zymler, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rivalda Figueiredo, e demais conselheiros.

Governador, prefeito e membros do TCU visitam obras da Arena Fonte Nova
Fonte Nova
Com 20% das obras já prontas, a Fonte Nova deve ser concluída em março de 2013, segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos. O estádio terá capacidade para 50 mil pessoas em lugares fixos. No total, a arena está orçada em R$ 591,7 milhões.
Além de visar os jogos da Copa do Brasil, a Fonte Nova também será sede da Copa das Confederações, em 2013, da Copa América, em 2015, e dos jogos de futebol tanto masculino quanto feminino nas Olimpíadas de 2016.



http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/ministro-do-tcu-visita-obras-da-arena-fonte-nova-em-salvador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário