Translate

Pesquisar

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Servidores municipais entram em greve a partir de amanhã

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/servidores-municipais-entram-em-greve-a-partir-de-amanha/



Notíciasrss feed

Servidores municipais entram em greve a partir de amanhã

Categoria está em campanha salarial desde maio, mas até o momento não teve os seus pleitos atendidos

06.07.2011 | Atualizado em 06.07.2011 - 10:20
Visualizações: 1045
Tamanho da letra: -A | +A


Redação CORREIO
Os servidores municipais de Salvador vão parar as suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (7). A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira (5), no Ginásio de Esportes dos Bancários.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) alega que a categoria está em campanha salarial desde maio, mas até o momento não teve os seus pleitos atendidos. Na quinta-feira (7), os servidores realizam ainda um protesto em frente ao antigo prédio do IPS, de onde seguem em caminhada em direção a Prefeitura de Salvador.
Com a paralisação, mantém-se o efetivo de 30% dos trabalhadores, e apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade. Transalvador, Sucop, Salvamar, Codesal, Guarda Municipal, Sucom e Sesp são exemplos de órgãos que terão as atividades paralisadas.
Segundo Jeiel Soares, coordenador do Sindseps, a greve está mantida apesar de a Prefeitura ter anunciado na terça-feira (5), um aumento médio de 17,5% anual aos 6.671 servidores que não estão contemplados nos planos de cargos e salários da Secretaria Municipal de Saúde, nem no reajuste da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que foi de 19,84%.
“Nós estamos negociando a campanha salarial de 2011. A Prefeitura está querendo empurrar a situação com a barriga. Ninguém garante que ela irá cumprir mais este acordo”, diz Jeiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário