Translate

Pesquisar

sábado, 13 de agosto de 2011

Repassando - Professores não têm capacidade de votar?


Olá querida ILCA e demais companheiros de luta por uma Educação mais digna e igualitária para todos, sei que a caminhada no processo democrático é tensa, cercada stress, e nervosismos de ambas as partes. Mas uma coisa não se pode perder de vista durante todo esse processo, que envolvem emoções. É a sobriedade das ideias o espírito de batalha permanecera inabalável, tal como as grandes muralhas de um forte a beira mar. Entretanto, ao expressar seu voto ao se manifesta contra/a favor, nos colocamos sobre o crivo de outros olhares que serão favoráveis ou não, aos nossos argumentos. Por isso, nós educadores e professores deveram agir de forma mais comedida e coerente, sem nos deixar levar pura e simplesmente pelo sabor das emoções. Assim, seguidores de uma mesma bandeira, irmãos e irmãs de sangue, unidos pela classe de trabalhadores mais importante do mundo, e pouco valorizada na mesma proporção, por tentar formar cidadãos. E gritar em favor dos oprimidos, hoje e sempre a nossa voz – PROFESSORE S E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. Em respeito à fala do OUTRO, pois qualquer que seja o movimento distante desses objetivos, destoa de um proposito nobre e recai na busca e perpetuação de um PODER. Se as urnas apresentam um resultado distante dos interesses desejados, não importa o primeiro passo foi dado. Agora é o momento de juntarmos as forças e LUTARMOS PELOS OBJETIVOS COMUNS E FAVORÁVEIS A TODA A CATEGORIA. POIS A VIDA SEGUE EM FRENTE E OUTROS MOMENTOS COMO ESTE VIRÃO. PARABÉNS AOS (PROF)ELEITORES E AS CHAPAS  2 ou 1/ 1 ou 2 PELO PAPEL QUE DESEMPENHARAM DURANTE ESSE PLEITO 2011.
At. Prof. Emerson A.Conceição.
 

CHAPA 1 DO PT E PC do B, ALEGAM QUE PROFESSORES NÃO TÊM A CAPACIDADE INTELECTUAL PARA VOTAR!
Fraudes, falcatruas e descasos para com os professores, assim foi a marca deixada nas eleições sindicais dos Professores em todo o estado da Bahia.
Em Salvador a chapa 1 que está no poder há 20 anos, evitou passar a urna na maioria dos colégios, porém, quando foram apurar os votos das urnas que foram passadas, 82% dos votos da capital davam a vitória para a chapa2, então, eles pediram o cancelamento da contagem dos votos por dois dias, certamente para buscarem uma nova forma de burlar as eleições.
Na cidade de Ilhéus, a chapa 1 contratou os guardas municipais para amedrontarem e intimidarem os professores votantes; saíram com as urnas itinerantes às escondidas provavelmente às 05hs da manhã, para não serem acompanhados pelos fiscais da chapa 2. O pior de tudo, fora verificar que qualquer um podia ir lá e votar, sem precisar se identificar. Até que uma das urnas volantes recebeu o flagrante por parte de um policial que deu voz de detenção e impugnou a urna. Comunicando de imediato o fato as autoridades competentes.
Em Coaraci, o esquema já estava feito há uma semana antes das eleições, uma convocação de Assembléia para a câmara de vereadores no dia da votação para induzir os professores ao erro. As duas urnas desta cidade foram impugnadas.
Em Itabuna, a chapa 1 segurou as urnas na quinta dia 04, na sede da API, mandou informativo para as escolas dizendo que na sexta-feira as urnas volantes iriam passar. Na sexta feira dia 05, eles contrataram um indivíduo de vulgo Gilson “cão” que diz ser do sindicato dos comerciários (onde também foram fraudadas as eleições de chapa única, conduzido também pelo PCdoB), este indivíduo passou apenas em alguns colégios, saindo da sede do sindicato, perto das 11h00minhs da manhã, horário na qual não se encontravam mais professores nas escolas. Depois tirou quase três horas de almoço, deixando a urna no carro sem revelar que havia uma segunda chave para abrir o mesmo, pois mesmo passando nas escolas em horário na qual não mais havia professores, “milagrosamente” apareceram na urna, 19 votos para a chapa 1. O mais interessante de se notar, é ver que somente passaram nos colégios onde os diretores têm ligações com o PT, indicação de Geraldo Simões e da DIREC, onde a dirigente principal foi diretora da APLB do mesmo grupo da chapa 1. Motivo pelo qual poucos professores foram encontrados e somente diretores na maioria das vezes, votaram. No CISO, foram no horário de um “festival de música”, programado propositalmente para o dia da votação. Sem falar no ônibus de sem-terras na sede, para atrapalharem as eleições, tudo isso, pago com o dinheiro do contribuinte.
Assim, a chapa 1 zomba da inteligência dos Educadores em todo o estado da Bahia, alegando dessa forma, que eles não têm a capacidade intelectual de votar. Havia cidades na qual os professores nem sabiam que estavam havendo eleições, em outras, a chapa 1 mandou informativo para a chapa 2 dizendo que as urnas sairiam de determinado local e ao chegarem lá, nada havia.
Se você professor fora lesado de seu direito de voto e a urna não passou em sua escola denuncie, pois há 20 anos você também está sendo vitima de injustiça, da devassidão e do engano. Pois como se ouve sempre nas DIRECs: “A chapa 1, é melhor pro nosso governo”, sendo assim, pior será para os professores, pois continuarão sem a URV, sem as aposentadorias, sendo intimidados e ameaçados.
DENUNCIE, ABAIXO A DITADURA!
 
PREZADOS COLEGAS,

Um marco histórico nas Eleições APLB 2011, pois mesmo diante das "manobras e boicotes" que visam impedir a Categoria de exercer o direito do VOTO nasURNAS, a CATEGORIA mostrou a sua INDIGNAÇÃO e REPÚDIO a esta Gestão que há mais de 20 anos vem usurpando os Direitos do Trabalhador em Educaçãopor meio da prática política do "PELEGUISMO" que desmotiva a Categoria a Participar da Vida Política Sindical da Educação na Bahia.
 O nosso muito Obrigado!

A CHAPA 2, CONVOCA A TODOS QUE SE SENTIRAM LESADOS POR NÃO EXERCER O SEU PLENO DIREITO DE VOTO, A DENUNCIAR O NÃO ACESSO ÀS URNAS PLENAMENTE COMO EM TODO PROCESSO ELEITORAL DEMOCRÁTICO QUE TENHA A LISURA COMO O SEU OBJETIVO MAIOR. QUEREMOS A VERDADE!!!
Nos envie:

- Nome da Escola/Colégio; Dia e Horário; e quantitativo de Professores que não votaram durantes os 2 (dois) dias de Eleição, devido a ausência de Urna Fixa e/ou Itinerante/Volante.

COLEGAS do Interior façam a DENÚNCIA!!!

Aguardamos o seu Retorno! Participe... DENUNCIE!!!

HEBERT CORREIA
Educador
 


Martiane

Muito difícil Ruiperder essa. Os pelegos do sindicato no interior estão fazendo campanha forte. Ninguém sabe onde vai votar. Ainda ouvi hoje de um deles que eu falo demais. Falo mesmo.
 

Marília

No interior os ratos estão soltos e com as urnas livremente em suas mãos.A festa tá feita,aqui em Ilhéus nem documentação o pessoal precisa apresentar pra voltar,basta ter o nome na relação, 99% dos mesários são contratados pela chapa 1 ou pessoas do PC do B.Esse sindicato parece ser propriedade deles,agem como se fosse.

Adílson

Em Vitória da Conquista

ninguém teve notícia das urnas até o momento.
17:34 (6 horas atrás)

Edinalva

Eleição

Aqui em juazeiro não ouvir nem falar em eleição.
18:03 (6 horas atrás)

Tarcisio

AQUI NÃO HOUVE!!!!

Em Morro do Chapéu não houve eleição. Que vergonha! Isso é a cara desse pessoal. Isso é a cara do sindicato que diz me representar. Não pretendo continuar sendo representado por um sindicato que não tem o menor respeito por mim. Campanha desfiliação JÁ!!!!!
18:05 (6 horas atrás)

Tarcisio

ANULAÇÃO!!!

Esperamos que o pessoal da chapa 2 entre com pedido de impugnação de todo o processo e que se anule a eleição. Algo precisa ser feito. FORA RUI E SUA PATOTINHA.
21:19 (3 horas atrás)

Adílson

Em Vitória da Conquista - II

Apareceu uma urna, já à tarde, no CIENB, saiu daqui já quase 19:30hs ainda para passar nas outras escolas, ou seja, não visita nem 20% delas, e onde passou, claro, nem todos os professores puderam votar, posto que toda escola funciona em três turnos e ninguém tem bola de cristal para saber a hora que a urna estará na escola.

Eleição com urna volante / itiniterante é fraude, é golpe.

Somos um país de dimensões continentais, fazemos eleições para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual, tudo em um único dia, das 08:00 às 17:00hs. Isso porque todos sabemos os locais de votação.

Seria muito simples, racional e, principalmente, HONESTO, manter as urnas em pontos fixos divulgados com antecedência, assim, todos os interessados poderiam se dirigir até lá para exercer se direito de cidadania. Menos que isso é trapaça.
22:36 (1½ horas atrás)

Mercia

Disse tudo, Adilson!
Mas o que esperar desse povinho que está aí no poder a não ser engodo, fraude, faz-de-conta, etc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário