Translate

Pesquisar

sábado, 1 de outubro de 2011

População acredita que Ponte Salvador-Itaparica não deverá sair do papel


Sábado, 01 de Outubro de 2011 - 00:00

População acredita que Ponte Salvador-Itaparica não deverá sair do papel

por Juliana Almirante
População acredita que Ponte Salvador-Itaparica não deverá sair do papel
O contador Guaraci, de 61 anos, desacredita na construção. Foto: Felipe Campos
O projeto de construção da ponte que ligará Salvador à Ilha de Itaparica,apresentado nesta quinta-feira (29) pelo governo do Estado, não deverá sair do papel, na avaliação de moradores da capital escutados pelo Bahia Notícias. As obras da conexão com o insulado, orçadas em até R$ 7 bilhões, estão previstas para começar em 2014 e ser entregues apenas em 2018. A maioria dos soteropolitanos ouvidos pela reportagem, entretanto, demonstrou desconfiança. O contador Guaraci Inajá, de 61 anos, descarta a possibilidade de ver a construção efetivada. “Não acredito. Esse metrô [de Salvador] não funciona há mais de 10 anos. Eu vou morrer e não vai ficar pronto”, apostou.

O estudante Isaac Costa, de 18 anos, também comparou o futuro empreendimento com o percurso de 6 km do metrô de Salvador, o menor do Brasil, em edificação há 11 anos.“Não acredito que será construído, acho que vai ficar como o metrô”, previu. O agente de estacionamento Caique Conceição, de 18 anos, endossou o pessimismo, ao supor que o projeto não sairá do papel porque só está previsto para ser construído a partir de 2014, após a Copa do Mundo, ano de eleições gerais no Brasil. “Acho que não, mas se fosse para Copa seria sim”, considera. Já o também agente Fernando Pinto, de 30 anos, foi otimista. “Eu espero que sim. Como é [um projeto] bem elaborado, se o governo se empenhar, a ponte vai ser construída”, ponderou.
O governador Jaques Wagner assumiu o compromisso de fazer a ponte na campanha da reeleição, ano passado, e embora saiba que o Sistema Viário Oeste – que tem como braço a ligação e é considerado a maior obra de integração da Bahia – não ficará pronto antes de ele entregar o cargo, promete deixar o Palácio de Ondina, em 31 de dezembro de 2014, com a execução em andamento.

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/103631-populacao-acredita-que-ponte-salvador-itaparica-nao-devera-sair-do-papel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário