Translate

Pesquisar

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais uma do PR: deputado é acusado por desvio de verbas públicas

http://www.consuladosocial.com.br/noticias/mais-uma-do-pr-deputado-e-acusado-por-desvio-de-verbas-publicas/



A edição da revista VEJA que chegou às bancas neste sábado (22) revela mais uma denúncia de suposto caso de corrupção. Dessa vez, o “artista” é deputado federal do PR baiano: João Bacelar, que tenta emplacar sua esposa Isabela Suarez como a vereadora mais votada nas próximas eleições em Salvador.
Segundo a publicação, entre 2007 e 2010, João Bacelar teve direito a 43,5 milhões de reais em emendas. Quase metade disso foi destinado a prefeituras do semiárido baiano, onde estão seus redutos eleitorais. As prefeituras contratavam a Empresa Brasileira de Terraplanagem e Construções Ltda. (Embratec), administrada por Bacelar desde 2006. E o dinheiro ia parar no bolso do deputado.
A sangria era facilitada pela amizade com o servidor petista Marcos de Castro Lima, que ocupava a Subchefia de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, tido como muito influente também no governo baiano. Lima ganhou de Bacelar um apartamento de 143 metros quadrados, num bairro nobre de Salvador.
Além disso, Bacelar é acusado de nepotismo e de ter assessores-laranjas. O deputado João Bacelar nega todas as denúncias. Em 2012, poderá dispor de mais 13 milhões de reais em emendas ao Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário