Translate

Pesquisar

sábado, 3 de março de 2012

Bahia é sede de Brasileiro de IPSC pela primeira vez

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=107590


Esportes 
Bahia é sede de Brasileiro de IPSC pela primeira vezPublicada: 02/03/2012 00:05| Atualizada: 01/03/2012 23:52
Viviane rezende REPÓRTER
 Pela primeira vez na história, a Bahia está sediando um Campeonato Brasileiro de IPSC. O evento, que reúne 250 atiradores do País, começa hoje e prossegue até o domingo, no estande da Associação Baiana de Tiro (ABT), localizado em Simões Filho. O campeonato é promovido pela Federação Baiana de Tiro Prático (FBTP), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP).

“É um orgulho sediar essa etapa nordeste do campeonato, que pela primeira vez está sendo dividido por regiões, com o propósito de valorizar mais o título, pois os vencedores de cada regional se unirão na etapa final do certame que ocorrerá em outubro, no Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da ABT, César Castro, que já venceu quatro Brasileiros da categoria e buscará o quinto triunfo este ano. 
Dividido em quatro etapas, após cumprir a fase nordestina, o XXV Campeonato Brasileiro de IPSC terá a etapa Sul, na cidade de Blumenau (SC), a Sudeste, na cidade de São Paulo, e a Centro-Norte, em Brasília (DF). Já a grande final, que reunirá os campeões de cada região, ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), em outubro.  
Ao todo, 250 competidores participarão da primeira fase do Brasileiro em Simões Filho (BA). Entre eles, estão grandes nomes do tiro nacional, como o campeão mundial sênior, Lucimar Domingues, Nilton Fior e Guga Ribas. A prova será dividida em 14 estágios, e cada atirador poderá realizar 250 disparos. Hoje, apenas os árbitros do campeonato competirão entre si. E amanhã será a vez dos atletas dominarem as pistas do estande.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário