Translate

Pesquisar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de presidente chinês à Índia

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/tibetano-ateia-fogo-no-corpo-contra-visita-de-presidente-chines-a-india/ 




Janphel Yeshi foi levado para um hospital local. Segundo agência, ele teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico.


Um homem de 27 anos ficou com 85% do corpo queimado e foi hospitalizado em estado crítico depois que ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi, na ìndia, durante uma manifestação, segundo informações divulgadas pela Associated Press (AP). 


Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)

A manifestação aconteceu por conta de uma visita que será feita pelo presidente chinês, Hu Jintao. Nos dias 28 e 29 de março, acontece em Nova Délhi, a Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que também terá a presença da presidente Dilma Rousseff.

O indiano Janphel Yeshi foi levado para um hospital em estado crítico. Ainda segunda agências internacionais, ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano. Eles protestam contra o controle chinês na região do Tibet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário