Translate

Pesquisar

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O TEXTO ABAIXO ESTÁ CIRCULANDO ENTRE MAGISTRADOS: PAPO DE JORNALISTAS - MUITO PREOCUPANTE! - REPASSEM SEM DÓ


REPASSANDO
CAROS AMIGOS
A nossa democracia está indo para UTI.
A medicina ainda não inventou medicamentos para salvar este quadro.
A morte da nossa democracia é eminente.
Temos que pensar, qual equipe médica ou política ou militar que vai segurar este velório e como numa fase de transição, recriar uma nova democracia e em qual tempo.
Precisamos estar unidos, brasileiros autenticos, para acompanhar este luto e o renascer de uma nova, jovem e forte democracia.
Um cordial abraço à todos

Assunto:
 
Data:
 
  
  
 
O TEXTO ABAIXO ESTÁ CIRCULANDO ENTRE MAGISTRADOS: PAPO DE JORNALISTAS - MUITO PREOCUPANTE! - REPASSEM SEM DÓ

O TEXTO ABAIXO ESTÁ CIRCULANDO ENTRE MAGISTRADOS: PAPO DE JORNALISTAS
MUITO PREOCUPANTE! - REPASSEM, o Brasil precisa conhecer o que está circulando no submundo do Governo.
 
SERÁ QUE NOSSO BRASIL NÃO TEM JEITO? SERÁ QUE AS FFAA TERÃO QUE INTERVIR DE NOVO PARA DETER AS BADERNAS DE SEMPRE?
 
ANAMAGES Associação Nacional dos Magistrados Estaduais
Sede: PR: Travesa José Zilioto 104, Centro São José dos Pinhais/PR
Trav. José Zilioto 104, centro, São José dos Pinhais/PR CEP 83005-080 FONE: 42.3035

Data: Sábado, 14 de Julho de 2012, 6:33
 
O texto abaixo está circulando entre magistrados. Os diálogos foram entre influentes jornalistas. 
O bicho vai pegar?
Um escreveu para o outro:
 
Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, repórter do Globo.
Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, e outros jornalistas investigativos. Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa na Alerj é amiga do Chico.
Soube de informações interessantes:
 
1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF, criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário. Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF. Só que o STF requisitou toda a documentação a respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima da papelada. Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens (Folha), mas (pasmem!) pelo Wagner Montes.
 
2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um pool nacional de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, video-pôquer e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).
 
3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do governo federal. Tem um vídeo em que dá R$ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma. O Globo e a Folha tem a informação, mas não sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.
 
4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com cópia de tudo o que ele tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem tudo à tona.
 
5) Cachoeira está chantageando o governo federal. Diz que não vai aceitar a prisão. Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso. Folha e Globo têm a informação de que é o PT quem paga Márcio, mas não a publicam por falta de provas.
 
6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta. Parece que ela que contratou Dirceu como consultor, o que ele não nega tem tido uma atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de forma vertiginosa. Tem negócios com PT, PMDB, DEM, PSDB...
 
7) Ninguém entendia muito bem por que Lula teria dado força à criação da CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode abalar a república. Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar.
 
De qualquer forma, como se vê, a Cosa Nostra chegou aos trópicos.
 
 
ANAMAGES Associação Nacional dos Magistrados Estaduais
Sede: PR: Travesa José Zilioto 104, Centro São José dos Pinhais/PR
Trav. José Zilioto 104, centro, São José dos Pinhais/PR CEP 83005-080 FONE: 42.3035

Nenhum comentário:

Postar um comentário