Translate

Pesquisar

sábado, 22 de setembro de 2012

Notícias da Guarda Municipal do Salvador - 21.09.2012

 Prefeitura de Salvador 
  Salvador, 21 de setembro de 2012    
noticias2Gdcor informa
- Até o dia 27 de setembro estão abertas as inscrições para a II Oficina Temática Como Prevenir o Superendividamento, promovido pela Procon- BA, órgão da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A Oficina ocorre no dia seguinte, no Centro de Educação em Direitos Humanos JJ Calmon de Passos (Corredor da Vitória). O candidato poderá optar pelo turno matutino (9h às 12h), ou vespertino (14 às 17h). As inscrições devem ser feitas por email: procondae@sjcdh.ba.gov.br ou no Procon Central (DAE), na Avenida Carlos Gomes, 746, 2º andar, Centro. Devem constar informações como: nome completo, escolaridade, contato telefônico e se o consumidor possui algum tipo de deficiência.
- O Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência (turma 04), ocorre entre os dias 24 à 28.09, na sede do Centro de Educação em Direitos Humanos (Corredor da Vitória), das 8h30 às 12h30.
Informações- 3183-8305 / 8334

noticias3Informativo da GMS – Edição 37
Tendo a vista que o conhecimento e a motivação são os maiores bens para o crescimento institucional,  a Susprev tem buscado valorizar e capacitar melhor seus agentes. Exemplo disso, duas turmas formadas por agentes que atuam em locais de grande circulação, passaram pelo conhecimento da condução do equipamento de mobilidade Segway X2, com carga horária de 12h, na sede da Susprev. Leia mais em nosso informativo aqui

noticias4Semana Nacional do Trânsito
Hoje (21), os agentes da Guarda Municipal e da Transalvador realizaram ação educativa na Avenida San Martin, em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Fruto da parceria entre os órgãos, a iniciativa visou conscientizar motoristas e pedestres a serem mais cautelosos e prudentes, com base no tema escolhido anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para o evento: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Ontem (20), os agentes estiveram em frente ao Colégio Anchieta, na Pituba.

noticias5Hip Hop na Guarda Municipal
A Susprev, através da Gerência de Ações de Prevenção à Violência (Gprev), convoca Guardas que tenham vivências na cultura Hip Hop e desejem concretizar projetos que aliem a Guarda Municipal do Salvador, comunidades e escolas, em ações educativas de incentivo à cidadania e prevenção às diversas formas de violência, desenvolvidas pelos Guardiões da Paz. Interessados devem procurar a Gprev (3183-8309)

noticias6Doação de sangue
As pacientes Marli da Silva e Iara de Jesus Sousa necessitam com urgência de sangue qualquer tipo. Doadores devem se dirigir ao Hemoba (Vasco da Gama).

noticias1Guardas especializados pela UFBA
No dia 19 de setembro, os agentes Cristiane Carvalho, Robson José Pires e Vilmário Antonio Garcez concluíram oficialmente o Curso de Prevenção à Violência e Promoção da Segurança com Cidadania. A especialização é fruto da parceria entre o Núcleo de Pós- graduação em Administração da UFBA com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp/Senasp/ Ministério da Justiça), através do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública (Progesp).

noticias7Guardas revitalizam jardim
Uma atitude digna de reconhecimento. Esta foi a postura dos GM’s Josefa Matos e Washington Almeida, ambos lotados na Telefonia da Guarda Municipal do Salvador (GMS). A partir de mudas adquiridas no Horto do Bonfim, os agentes resolveram revitalizar o antigo jardim existente no pátio da instituição. “Nosso objetivo não é simplesmente revitalizar o jardim, mas sim ampliar a consciência ecológica dos servidores”, afirmou o GM Washington. “Além da plantação de diversas mudas de plantas, também resolvemos fazer o adorno com material reciclável”, completou Josefa.

noticias8GOE no combate a poluição sonora
Na tarde de hoje (21), começa mais uma operação de combate a poluição sonora. O Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Salvador estará presente juntamente com membros da Sucom, Rondesp e Polícia Civil. As ações fazem parte da Operação Silere, que visa garantir a paz e tranqüilidade nos bairros de Salvador.

noticias9Lançamento do mascote oficial da Copa do Mundo
Marcando presença em mais um evento, os componentes da Banda de Música da GMS abrem o evento em que será lançado o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, no dia 24, no Farol da Barra, a partir das 7h.
 
Boletim da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV © 2012 PMS 
guardasalvador@gmail.com - Tel.: 3183-8304 

Nenhum comentário:

Postar um comentário