Translate

Pesquisar

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conheça os perfis dos 43 vereadores eleitos para a Câmara


A Câmara Municipal de Salvador vai se renovar a partir do ano que vem. Dos 41 atuais vereadores, só 19 conseguiram se reeleger no domingo. Os outros 24 (a Casa ganhou duas cadeiras) são desconhecidos dos soteropolitanos. Ou muito conhecidos, só que por outros motivos.
É o caso do Soldado Prisco (PSDB), que acabou virando mártir da Polícia Militar após comandar duas grandes greves e acabar sendo expulso da PM e processado, acusado de ordenar atos de vandalismo.


Militante pelas causas animais, a advogada Ana Rita Tavares (PV) ficou conhecida por ser uma das responsáveis pela proibição de jegues na Lavagem do Bonfim. Também foi ela quem resgatou o cachorro Lobo, maltratado em Pau da Lima.
A nova Câmara vai ganhar dois veteranos. Um é o atual vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), que chegou a ser prefeito de Salvador em 1978 e agora vai ocupar uma cadeira bem mais modesta. Mas sua experiência é pouca perto do ‘vovô’ Waldir Pires (PT). Após ser ministro, governador e deputado federal, o político de 85 anos parece que vai encerrar sua carreira na  Câmara Municipal. Ou não. Quem duvida?
No outro extremo, o vereador mais jovem será Duda Sanches (PSD), 22 anos e herdeiro político do deputado estadual Alan Sanches. E quem poderia esquecer de Hilton 50, da capital da resistência? O jingle grudento da campanha de 2010 deu certo e o candidato do Psol foi o segundo mais votado. Será o primeiro da história do partido a ocupar uma cadeira na Casa.



FONTE: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/conheca-o-perfil-dos-43-vereadores-eleitos-para-a-camara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário