Translate

Pesquisar

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O PSOL não está na lista dos PARTIDOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL


PARTIDOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL

O antigo partido do FHC do Alckimim e do Serra, antes chamado de PFL e hj de DEM lidera o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil.
Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte:
(Medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000):

1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)

Veja que dos 623 políticos que foram cassados, 4 eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. 

Os demais são senadores e suplentes (6), deputados federais (8), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).


De acordo com a pesquisa, o partido do FHC, Alckimim e do Serra, o  DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados.

Mas acredito que esses números poderiam ser muito maiores!
Repare que apesar do enorme crescimento do partido socialista Psol, ainda nenhum politico deste partico sequer esteve diretamente ligado com escandalos de corrupçao ou crime, o Psol aparece como um dos unicos partidos 100% livres de corrupçao, segundo seus militantes e politicos isso se deve a lei interna onde diz que se for averiguado qualquer indicio de ligaçao a crimes e corrupçao, o membro é expulso automaticamente.
 
 Poucos são os partidos honestos no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário